Skip to main content

Você já pensou em deixar a sua cantina aos cuidados de alguma empresa? Sabemos que confiar a alimentação das crianças a outra instituição pode parecer estranho num primeiro momento. No entanto, escolhendo o parceiro certo a sua escola estará segura e terá muitos benefícios! Veja nesse artigo as vantagens que impactam diretamente o seu bolso ao contratar uma cantina escolar terceirizada!

 

Corte de gastos com funcionários

Primeiramente, você não precisará pagar por diversos profissionais que trabalhariam na sua cantina. Afinal, com um serviço terceirizado, todos os colaboradores são contratados por essa empresa para ficarem alocados na sua instituição de ensino.

E o melhor de tudo é que esses profissionais já estarão totalmente capacitados para trabalhar! Ou seja, eles terão cursos de boas práticas para serviços de alimentação, uma das normas para manter a cantina escolar dentro da lei. Afinal, uma cantina escolar terceirizada não pode colocar a sua escola em risco, não é mesmo?

 

Despreocupação com as normas

legislacao-cantina-escolar-terceirizadaA sua instituição de ensino precisa seguir diversas normas trabalhistas, educacionais, pedagógicas, entre diversas outras, certo? E tudo isso demanda alguns gastos com materiais que precisam ser comprados, com profissionais (terceirizados ou não) para executar as tarefas, entre diversas outras coisas, correto?

Com uma cantina escolar terceirizada você não precisa se preocupar com isso porque tudo é feito pela própria empresa. E esse fator não impacta somente os gastos, mas também deixa a sua cabeça mais leve. Afinal, tudo que seria da responsabilidade do gestor é passado para a cantina. Sendo assim, você poderá se concentrar no foco da sua escola, ao invés de pensar em todos os outros pormenores relativos à ela.

 

Recebimento do aluguel da cantina escolar terceirizada

Já sabemos que com uma cantina própria você terá vários gastos. Além disso, os lucros provém apenas da venda de alimentos e tudo pode ser muito variável. O mesmo não ocorre dentro das instituições de ensino que trabalham com uma cantina escolar terceirizada. O cenário é muito diferente!

Afinal, à partir da terceirização você fará um contrato no qual receberá um aluguel para que a empresa contratada possa vender alimentos na sua escola. Ela ainda será contratualmente obrigada a cumprir todos os requisitos da legislação, como citado anteriormente.

 

Entendeu como ter uma cantina escolar terceirizada pode impulsionar os ganhos da sua escola? Então que tal contar com a ajuda da Alimenttar? Nós somos especializados na gestão de cantinas escolares saudáveis e podemos facilitar todo o seu trabalho. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Leave a Reply

Fale agora conosco!